quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Biografia

Nasci em Recife-PE, onde resido atualmente.
Depois de fazer parte no conjunto "Embaixadores de Sião" em minha cidade; gravei meu primeiro LP.: Eu vejo Deus! em 1978, pela gravadora Canaã, do Pr. Aurilo Carneiro da Cunha "in memoriam". (ver discografia).
Atualmente sou membro nas igrejas: Presbiteriana do Recife-PE  (Pr. Samuel Santos) e Assembléia de Deus
em Altamira-PA (Pr. Valdemar Oliveira); embora dificilmente as tenho frequentado devido às participações em diversas igrejas locais e de todo o Brasil.
Casado a 35 anos com Neide Morais: mulher, companheira, namorada, amiga, ajudadora, coluna, enfim, serva do Deus Altíssimo!
Filhos: Deus não nos deu, mas temos filhos do coração espalhados por esse Brasil afora.
Depois de alguns anos ausente do "cenário gospel" retomei decidida e definitivamente meu ministério de louvor através da música, já cansado de tantos puxões de orelha de papai do céu!
Na vida profissional; depois de passar por várias atividades no campo das artes plásticas como multi-artista, resolvi me firmar como fotógrafo de artes transformando minhas imagens em diversos produtos e comercializando-os  (ver Altas Artes a arte de Carlos Morais, página do orkut).
Atualmente tenho 56 anos, com a mente sempre jovem e a cabeça de um jovem de 100 anos!
Hoje, mesmo participando ativamente em minha vida profissional, dou total prioridade ao meu ministério.
Bom: depois de todo esse relatório pessoal, quero dizer que verdadeiramente toda a honra, louvor e glória sejam dados ao Artista Maior "DEUS", a quem devo tudo!!!
Recife, 25 de janeiro de 2011 

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençõe neste ministério tão lindo.
    As suas mensagens simples e diretas, em forma de canções firmaram a fé de muitos. Hoje procuramos por canções com mensagens senelhantes e não encontramos.

    ResponderExcluir
  3. Paz Zé Carlos.
    Que aconteceu meu irmão? Cabelos brancos, novo visual!
    Eu tb estou com cabelos brancos. Até que enfim encontrei vc. Não me sai do pensamento qdo te vi pela primeira vez na Ig. do Pr. Aurilo Carneiro, creio que Brasilpara Cristo, é isto? Isso se deu quando vc estava fazendo um teste junto com o Cartor Esdras. Me parece que foram os Embaixador4es de Sião que estavão tocando. Iche, já se fazem 34 anos. Fico feliz em está revendo os seus discos depois desse tempo. É o tempo passou. Já sou avô. Sei que está doido para saber quem sou eu! Meu nome ´Vanderlan. Não sei se lembra, sou aquela pessoa de cabelos vermelho e que liderava os Jovens da Verdade de Recife anos 70. Atualmente estou em São Paulo.
    Fico feliz por seus hinos. Que a Benção do Senhor continue sobre a sua vida ,família e Ministério. vanfergui@ig.com.br Paz!

    ResponderExcluir
  4. E aeee JC brother, td fmz???? tenho saudades de ti, da sua esposa e dessa galéra abençoada que conheci nesta terra maravilhosa. Espero te ver ainda antes da volta de Cristo para cantarmos juntos novamente rsrsrsrs. Deus continue te abençoando grandemente. Vou postar um video seu no site da Igreja, entra lá e vem cantar aqui em São Paulo. shammahindaiatuba.com. Seu big brother: Pr. Gilberto

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Quero dizer que crescí ovindo esses louvores maravilhos, e até hoje quando ouço eu choro.
    Que Deus lhe abeçoe sempre.

    ResponderExcluir
  7. Caro irmão José Carlos quero que saiba que você é uma benção nas mãos de Deus e tenha certeza de uma coisa o tempo não pode apagar jamais as mensagens deixadas através das lindas canções que Deus te deu, tenho 32 anos de idade, e ouvia suas músicas quando criança em meados dos anos 80 através do meu tio que tinha seu LP Philadelphia e até hoje as letras destes hinos inesquecíveis falam ao meu coração quero te dizer que amo muito as canções Franqueza e Philadelphia. Tenho vontade de adquirir os seus CD's principalmente os que contém os seus hinos antigos. Fique com Deus e continue firme saiba que sou um dos filhos que Deus te deu na Fé pois a palavra de Deus semeada por você germinou e cresceu em meu coração e hoje me orgulho em ser fruto da mensagem cantada por você!

    ResponderExcluir
  8. prezado irmão em cristo jesus, eu tenho saldade dos cantores
    antigo hojé em dia os cantores, " não cantam só pra louvar a Deus eles só pensam no dinheiro e status" as entre muitas musicas canções a que mais goste é: homem de pó, e filadelfia uma abração fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. A paz. Seus louvores fazem parte da minha vida, minha história. Em 1987 ano do lançamento do LP Homens de Pó, íamos pra roça, eu, minha mãe, meu pai e minha irmã, cantando hinos desse LP. Os que eu mais gostava e gosto são: Homem da Cruz, Me Tira Daqui, Lamúrias, Viciado. Louvores como esses, acho que jamais existirão. Fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo e irmão em Cristo Jesus, a paz do Senhor é um prazer,mesmo sem te conhecer pessoalmente.confesso quê assim que eu nasci meus pais já seguiam a Jesus e através deles passei conhecer as suas melodias e cantar as mesmas nos cultos nós tempo das fitas cassete e até hoje continuo tendo seus cds, só um que até hoje não consegui por inteiro é o cd " Eu não vejo Deus" têm como conseguir meu irmão? Um abraço na paz do nosso Senhor Jesus o Cristo.

    ResponderExcluir
  11. amo seus hinos principalmente nasceu um grande amora

    ResponderExcluir
  12. Lindos hinos, deus continue usando sua vida para abençoar... O senhor é vazo

    ResponderExcluir
  13. A paz do Senhor querido irmão e cantor Evangélico José Carlos. Conheci suas músicas através do Pr. MANOEL LAURINDO DA SILVA meu primeiro e inesquecível pastor. E até hoje ouço-as com toda devoção a Deus. Tem um estilo inconfundível. Filósofo Evangélico da sua época, que está em vigor constantemente. Parabéns pelos belos hinos, não desista vc é inspiração para muitos.
    Seus louvores nos levam mais perto de Deus.
    Vou interceder pelo seu ministério de louvor!

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor querido irmão e cantor Evangélico José Carlos. Conheci suas músicas através do Pr. MANOEL LAURINDO DA SILVA meu primeiro e inesquecível pastor. E até hoje ouço-as com toda devoção a Deus. Tem um estilo inconfundível. Filósofo Evangélico da sua época, que está em vigor constantemente. Parabéns pelos belos hinos, não desista vc é inspiração para muitos.
    Seus louvores nos levam mais perto de Deus.
    Vou interceder pelo seu ministério de louvor!

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor querido irmão e cantor Evangélico José Carlos. Conheci suas músicas através do Pr. MANOEL LAURINDO DA SILVA meu primeiro e inesquecível pastor. E até hoje ouço-as com toda devoção a Deus. Tem um estilo inconfundível. Filósofo Evangélico da sua época, que está em vigor constantemente. Parabéns pelos belos hinos, não desista vc é inspiração para muitos.
    Seus louvores nos levam mais perto de Deus.
    Vou interceder pelo seu ministério de louvor!

    ResponderExcluir
  16. A paz do Senhor! Te conheci na primeira igreja batista do Pina- Recife.Inicio dos anos 80... Que Deus seja sempre louvado por tua vida.

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria saber como faço para entrar em contato com o cantor ou sua acessoria para o convidar, para festividades de jubileu da igreja o qual faço parte hoje!

    ResponderExcluir